quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Homem bola de fogo


O homem bola de fogo passou por aqui. Sentimos o tempo todo mas consegui não consegui vê-lo. dói a vista e o corpo.

Desde que se incendiou o homem bola de fogo nunca mais sentiu a sombra da copa das arvores, o cheiro das flores ou o orvalho que fica sobre as folhas quando a madrugada diz até logo.

O homem bola de fogo não sente o toque de pessoas, a não ser quando os ossos incinerados dos que estão no seu caminho viram pó ao tocar sua pele.

De tempos em tempos, quando a solidão aperta, ele carboniza propositalmente quem está na sua frente para não esquecer o que é sentir. Se ainda pudesse, choraria depois de fazer isso.

Porém, enquanto houver mundo existirá combustível capaz de fazê-lo imortal.

Ele nunca mais soube o que é ficar no escuro e parece estar cansando de tanta luz. Não pode fazer mais nada em segredo que não seja em seus pensamentos.

Certa vez confessou entre labaredas rodopiantes nunca mais ter visto seu rosto em todos esses anos. Também não sabe para onde vai.

O homem bola de fogo paira intocado pela cidade e seus habitantes inflamáveis. Atravessa as estradas derretendo o asfalto, evaporando as águas dos lagos antes pertencentes aos namorados, fritando as vidas que ali fizeram morada.

Nunca mais se ouviu a voz do homem bola de fogo que foi encoberta pelo terror de suas chamas.

Nunca mais ouviu um som humano que não fosse um grito de desespero.

Perceberam que não podiam matá-lo como um homem que foi. Ao saber disso, todos ficaram em silencio já que nem mesmo a sua dignidade existe mais. Quando disparadas em sua direção as balas liquidificam, assim como os carros e guindastes arremessados inutilmente em seu encontro na vã tentativa de eliminá-lo.

Escreveu tudo que sentia com o indicador numa placa de aço. No fim pediu: deixem-me morrer em paz. Nunca mais ouvi falar dele desde esse dia.

Um comentário:

Unknown disse...

o homem bola de fogo pode ser qualquer um... ele pode ter se transmutado ou se auto distribuído entre várias consciências... o homem bola de fogo está mais perto do que se pensa...