domingo, 14 de novembro de 2010

Quando vai ser????

Como faço todo fim de semana, caminhei por um dia de novembro de sol a pino. A casa verde da minha mãe estava ao longe e no fim das minhas forças. Um oásis no meio do deserto. Meu cão estava na entrada, me olhou, veio até a minha direção. Não havia mais ninguem em casa. Entrei no lar vazio e assombrado pelas rizadas e tristesas de quem vive em uma familia. O cão sempre sempre ao meu lado. Em dado momento olhei no fundo dos seus olhos. Dotado da mesma certeza que um garoto tem ao olhar bem no fundo dos olhos do seu cão e da garota ao olhar no mais fundo da pupila de seu bichano, que vai embora alguem. e quando soube disso eu pensei que fosse ele, meu pai, minha mãe, minha avó, meu irmão, meus amigos, meus amores todos por quem sou apaixonado.
Uma certeza maior pór saber que hoje estou mais perto da morte. não consigo imaginar o ano que vem sem saber da morte de alguem que conheço. é fato tão preciso quanto as separações dos famosos, os novos rits da musica descartável brasileira e todas as demais coisas que vemos nas retrospectivas de fim de ano.
Não dá para ficar inerte sem se sentir mal. ver o mundo como você conhece chegando ao fim.Aqueles seres tão presentes e constantes na nossa vida como o respirar, o ter fome, amar, apaixonar, sorrir, gritar derrepente, se acabar.
Minhas lágrimas eram tão pesadas que me levaram ao chão. Faltou-me justo o ar daquela lufada de vento que nos deixa em pé. Enquanto eu o abraçava tolamente meu amigo me lambia tentando encontrar o sentido de tanta dor.

Um comentário:

Renata Santana disse...

Cada minuto é uma despedida. Parece simples, mas qnd bate, dói. Que epifania linda vc teve.