sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Torpdedo 1, disparar!

Ele estava no pátio quando ela chegou. Amigos em comum. Recife é um ovo. Podia ser o vinho, podia ser o fato que ela lhe chamou a atenção e queria uma forma de se aproximar. São apenas elucidações. O que importa é que estava tão de bem com a vida que resolveu arriscar. O máximo que poderia acontecer era ser ignorado e a vida seguiria seu inexorável curso.
Após confirmar alguns dados a respeito dessa moça, rasgou um pedaço (em branco) da agenda cultural que acabou servindo de apoio. Escreveu o bilhete e lhe entregou no meio da conversa que ela estava tendo com os amigos. Se ela aceitasse o papel significava que estava sento oficialmente desfiada. Tomou a dianteira e disse que a resposta da pergunta que estava lhe fazendo só poderia acontecer daqui a cinco minutos. Ele não é de brincar com esses assuntos sentimentais.
Ela leu “Torpedo é apenas cantada ou é poesia?”. Aparentemente nada intrigante. Poderia descartar e seguir sua vida nos mesmos moldes que falamos acima. Mas preferiu entrar no jogo e seguiu as regras que ele havia imposto. O desafio estava aceito. Dentro de cinco minutos, escrito no verso do papelzinho estava “Torpedo é intensão e prática. Fórmula hig tech dos amores urgentes e modernos.”. Ele procurou outro pedaço de papel na mesma agenda cultural, rasgou-o e lançou no campo de batalha dos seus olhos.
“Torpedo é para: paixões, promover as vontades ou ser presente na vida dos outros de agora por diante?”. Não acreditou que a coisa iria além daquele ponto e logo tratariam de iniciar o diálogo vis a vis. Esperou por ela tomando seu vinho e comentando com os amigos as performances dos escritores que se apresentavam na recitata.
Ela queria continuar jogando. Apareceu no meio desses comentários a respeito dos outros como alerta de e-mail novo do menssager. Soltou até barulhinho, vejam só! Ele brincou dando dois cliques na mão dela antes de pegar a resposta de seu segundo torpedo. Atrás de sua mensagem estava “Torpedo é mensagem fugas. A msg vai, as paixões ficam e enter.”
Estava tudo indo rápido demais. Talvez ela quisesse dizer que o não estava mais a fim de perder tempo no joguete. Precisava agir, pois ela não passaria daquele ponto. Partiu para a abordagem mais direta que poderia propor naquele momento. Novo pedaço de papel de agenda cultural destacado, cuidadosamente escolhido para não danificar o seu conteúdo. Entregou-lhe novo torpedo nos mesmos moldes de sua adversária. Decidiu resolver tudo de uma vez. Ela leu “Ah, então blz. Me dá teu tel, msn e orkut p/ celebrar essa rápida falta. Principalmente de tempo.”. Ele recebeu como resposta “E eu que pensava q estávamos montando um poeminha coletivo! Ha ha ha. ______________@hotmail.com”. Era o fim daquele jogo, já tinha conseguido o que queria. O que viesse depois daquilo seria lucro para alguém sem muitas pretensões.
Quando essa mensagem chegou ambos já estavam se principiando em uma conversa, que seguiu para um bar junto aos amigos. Conversaram mais próximos e acabou-se a noite com uma tentativa de beijo que não se concretizou quando estavam se despedindo. Ela falou que precisa lê-lo antes de tomar qualquer decisão nesse sentido.
Ele aceitou que ela o leia com mais profundidade. Deixou disse que iria expor o que falaram e se ela comentasse a esse respeito poderia lhe mostrar algo mais. Será que ela está disposta a mais um tiro nessa guerra ou vai assinar a rendição?
O prazo estabelecido é de duas semanas a partir desta publicação.

2 comentários:

Renata Santana disse...

Reitero,

...E eu que pensei!

Unknown disse...

bom saber q da pra recortar pedacinhos da agenda cultural... normalmente, qd o mes acabava, ela ia pro lixo inteirinha... kkkkkkkkkkkkkkk