terça-feira, 7 de julho de 2009

Aaaaai, papai...

O gibi do X-Factor número 45 que saiu lá nos EUA mostrou o que todo mundo que lia aquela joça de X-Force nos anos 90 suspeitava: que o Rictor, um mutante com poderes de terremoto, e Shatterstar, um guerreiro do mundo de Mojo que é filho da Cristal com Longshot (não sei se isso foi alterado e nem interessa) são viados!

Photobucket

Quando pensei nisso, depois de um tempo, lembrei de um gibi que comprei quando moleque, na verdade o primeiro gibi de X-Men que comprei na vida: X-Men número 95 da Editora Abril. Além da ótima história, surpreendentemente escrita pelo Fabian Nicieza e por um Mike McKone muito do nojentinho, dos X-Men caçando o Dentes de Sabre, tinha também uma história do X-Force escrita pelo mesmo Nicieza e desenhada por Matt Broome que "dão a entender" certos motivos dos dois mutuninhas. Por isso, vamos fazer um verdadeiro estudo de caso com algumas páginas que fazem todo o sentido do mundo agora!

Photobucket

Essa página foi feita para enganar o trouxa. Para disfarçar. Depois que Sam Guthrie, o Míssil, despediu-se de Dinamite para ir com Roberto da Costa, o Mancha Solar, sei lá para onde, Rictor aparece todo homão dizendo que Sam devia ter dado uma bitoca na Dinamite e o faz. Mesmo assim o cara fica chupando dedo porque Dinamite ama o Sam. Talvez esse seja todo o motivo de Rictor buscar carinho no colo do Shatterstar: UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO!

Photobucket

Agora vejam QUEM o Rictor vai ver depois disso...

Photobucket

Siiiiimmmm! O seu consolo, o Shatterstar! Fazendo exercício com duas espadas (uia) numa "tauba" com uma malhinha de fazer inveja na aeróbica da minha prima. Hummmm, que delícia! E isso não é tudo, vejam o que o Rictor solta para a coitada da Feral no primeiro quadro quando ela o flagra olhando o Shatterstar:

Photobucket

Ele diz "Vai por mim, menina! Se quiser alguma coisa... ...agarre logo!" Aaaaai, papai. O que será que ele quis dizer com isso? Depois Rictor sai e deixa o Shatterstar fazendo seus exercícios de balé segurando duas varas, e o que ocorre a seguir se não é revelador, eu não sei mais o que é:

Photobucket

Siiiiimmmm! Ele recusa a ruiva tesudissíma Syrin que estava ainda por cima BÊBADA e vai embora sem mais nem menos deixando a gata inconsolada! Eu acho que essa fanta é uva!

No final, temos uma "troca de carícias" entre os dois bofes, pois como são muito másculos e viris se estranham na tapa para depois resolver na cama! Uma típica briga de quem fica com o controle remoto da TV. É um casal que tem muito ainda o que aprender. No quadro da página seguinte o Shatterstar ainda tenta acalmar o seu homem que está irritado, suplicando compreensivamente "Qual o problema? Fala!". Vamos lá, Ric, não esconda seus sentimentos! Nesse mesmo quadro ainda há uma troca de farpas entre Ric e a bicha velha-mor do Cable! Não o chame de "Júlio", Cable. Só a mamãe chama ele assim...

PhotobucketPhotobucket

Espero que se divirtam tanto quanto me diverti ao ver um colecionador de gibis descobrir que aquelas histórias xexelentas ganharam um significado maior. Mesmo que seja só para fazer piada!

A edição original dessas páginas foi a X-Force número 26, primeira série. Infelizmente não consegui escanear meu gibi, mas peguei a capa na net e umas páginas escaneadas de uma edição em espanhol. As partes citadas não são traduções livres, mas trechos retirados diretamente da edição em português.

Diego Rodrigues

2 comentários:

Ricardo Wanderley disse...

pow veio, ficou massa!
espero q continue :)
agora somos um blog mais pop ainda ^^

Karlla Coelho disse...

Meu Deus, corra que dá medo!