sábado, 2 de agosto de 2008

Profissão Perigo

MacGyver consegue arremessar o seu arquiinimigo contra o muro incapacitando-o por completo. O corte na cabeça provocado pela quina do extintor de incêndio cobrou seu quinhão de sangue, “mas ele ficará bem” - pensa enquanto desamarra Pete. Ele está esfuziante por ter sido libertado, mas não consegue entender como seu amigo conseguiu escapar daquela situação. “Pura sorte" - afirma. Então, um filme passa na cabeça de MacGyver.

Murdoc tinha conseguido capturá-lo durante uma emboscada na esquina da fundação Phoenix. Como uma agência de investigação daquele porte permitia que seus funcionários fossem tão desprotegidos?

Agora MacGyver estava no meio do deserto do Arizona. Acordou usando o que sobrou de suas roupas e com os mullets cheios de areia. Murdoc terminou se mostrando uma pessoa que não era de todo ruim. Para tanto - ou para extravasar seu senso de humor doentio - deixou de presente um recipiente d'água e uma banana. Ao por a mão no bolso da jaqueta constatou que seu fiel canivete suíço tinha-lhe sido roubado por Murdoc para servir de troféu. Enfim, suas chances de escapar tinham diminuído consideravelmente.

Não havia mais nada a fazer. Desconsolado e querendo evitar a fadiga causada pelo sol ardente do deserto, abrigou-se debaixo de um cacto. Já que estava lá com uma sensação (verdadeira) de que não comia há um bom tempo, deu uma dentada na banana. A dose cavalar de potássio reativou-lhe as ligações simpáticas e seu cérebro fervilhou ao encontrar a forma de sair de lá.

Não tinha tempo a perder. Mergulhou o fruto fálico na água e bateu com as mãos até fazer uma bela vitamina. Com o primeiro passo completo tratou de jogar a vita fora ficando apenas com a mina. Posicionou o artefato no solo e o ativou. A explosão foi tamanha que MacGyver acabou causando um enorme terremoto. Era o que ele estava esperando. Tirou a terra e montou na moto. Saiu de lá e salvou o dia.

Nada como mais um dia de trabalho na Sessão Aventura...

Para saber mais a respeito do nosso herói acesse: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Macgyver

3 comentários:

Unknown disse...

eu lembro deste texto de algum telefonema...

Ellen disse...

Adorei, Ricardo!

Cel Marinho disse...

curioso naum?! No dia que ele der um jeitinho de apressar/congelar o tempo e teletransportar os humanos para junto dos seus iguais de interesse... eu digo, MacGyver, vc é o cara!